CRIANDO ATMOSFERA PARA O REAVIVAMENTO ESPIRITUAL

INTRODUÇÃO: Texto Bíblico: Salmo 126
  1. O significado de reavivamento espiritual: Dar nova vida, entusiasmo e alegria na alma espiritualmente inerte, fria e sem disposição para as coisas de Deus. Reavivamento é dar vida aquilo que esteve vivo e agora está morto. Reavivamento significa reascender a chama que está apagada, é voltar a se apaixonar intensamente por Deus.
  2. A necessidade de reavivamento espiritual: Quando a vida espiritual está decaindo, quando a pessoa não tem mais ânimo para orar, disposição para ler a Bíblia e atitudes para testemunhar precisa reavivar-se imediatamente.
  3. O texto usado para apresentar a atmosfera para o reavivamento espiritual: O Salmo 126 fala da vida espiritual do povo de Deus que havia sido liberto do cativeiro babilônico. Sendo que eles foram libertos pelo poder de Deus da escravidão, instigados a orar pela restauração da vida e induzidos a confiar nas promessas de Deus utilzamos as aplicações deste salmo para nossa vida espiritual.

I. INTERESSE NA GENUÍNA CONVERSÃO É O PRIMEIRO PASSO PARA O REAVIVAMENTO – Salmo 126:1-3

  1. Lembrar da experiência da conversão e testemunhá-la aos outros (O povo de Deus demonstrou publicamente a libertação realizada por Deus).
  2. Lembrar com cânticos alegres a libertação do cativeiro do pecado (O povo de Deus transbordando de alegria influenciou até os povos por onde passavam).
  3. Lembrar com alegria e entusiasmo aquilo que Jesus fez por você na cruz do Calvário.

II. INTERESSE INTENSO PELA ORAÇÃO É O SEGUNDO PASSO PARA O REAVIVAMENTO – Sal. 126:4

  1. A oração deve caracterizar a vida de quem experimentou a libertação dos pecados (O verso quatro é uma súplica a Deus pela restauração da vida, logo após a experiência da libertação do cativeiro).
  2. A oração contínua é o meio de receber o vigor a fim de enfrentar as provações do deserto (O Neguev é o deserto que o povo de Deus enfrentou ao sair de Babilônia em direção a Jerusalém).
  3. A oração intensa nos incentiva a ansiar por maiores bênçãos da parte de Deus, uma operação cada vez mais profunda da manifestação do Espírito Santo na vida.

III. INTERESSE EM ANDAR SEGUNDO AS PROMESSAS É O TERCEIRO PASSO PARA O REAVIVAMENTO – Sal. 126:5-6

  1. Andar segundo as promessas de Deus é andar pela fé, atitude que nem sempre é fácil.
  2. Andar segundo a promessa, pode levar às lágrimas, mas o resultado trará grande alegria: Isso é o auge do reavivamento.
  3. Andar segundo a promessa é ter vida espiritual ativa para levar a preciosa semente da Palavra de Deus e depois colher os resultados do reavivamento espiritual.

CONCLUSÃO:

  1. Sem passar pela concersão genuína, buscar a Deus diariamente em oração e viver pela fé nas promessas de Deus jamais conduz ao verdadeiro reavivamento espiritual.
  2. Sem oração fervorosa Deus não pode operar, pois uma vida acomodada não produz cristãos reavivados.
  3. Sem oração, sem lágrimas e sem atitude não há forças para agir e semear em nome do Senhor a fim de ver o cumprimento de Suas promessas, muitos feiches e frutos da vida cristã.

APELO:
Se você deseja experimentar um reavivamento espiritual em sua vida siga os três passos apresntados no Salmo 126:

  1. Tenha interesse pela conversão genuína;
  2. Tenha intenso interesse pela oração contínua;
  3. Tenha atitude positiva diante das promessas divinas.
Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

0 Comentários