FRASES CÉLEBRES DE PERSONAGENS DA HISTÓRIA SOBRE A SEGUNDA VINDA DE JESUS


 
Assim como a doutrina da segunda vinda de Cristo permeia por toda a Bíblia também permeia por toda a história do cristianismo. Com essa reflexão desejo lhe convidar a refletir a pensar mais no evento mais importante aguardado pelos cristãos de todos os tempos:
  • “Cristo virá com glória dos Céus acompanhado de seu exército de anjos, o momento em que ressuscitará os corpos de todos os homens que existiu” – Justino Mártir
  • “O Logos divino... virá a julgar aos vivos e aos mortos... as Santas Escrituras nos ensinam a crer também na... ressurreição dos mortos e um juízo de retribuição” – Concílio de Nicéia
  • “Toda a igreja do Deus verdadeiro sustém e professa como seu credo que cristo virá do Céu para julgar aos vivos e aos mortos; isto é o que chamamos de último dia, o último tempo, do juízo divino” – Santo Agostinho
  • “Jesus Cristo retornará do Céu à Terra quando o tempo se cumprir, no tempo apropriado e no tempo que o Pai colocou sob o Seu próprio poder” – Manuel Lacunza
  • “Voltará no último dia com grande poder e gloriosa majestade, e com o exército completo de anjos... Será um juízo glorioso e uma majestade indescritível com todos os anjos presentes e Ele no meio” – Martinho Lutero
  • “Demos, pois, guarida a uma mente mais saudável, e ainda que o cego e bronco desejo da carne lhe oponha resistência, não hesitemos em esperar a vinda do Senhor não só com anseio, mas também com gemidos e suspiros, como sendo de todas as causa mais faustosa. Pois ele nos virá como Redentor, para que, arrebatados deste imenso abismo de tantos males e misérias, nos introduz naquela bem-aventurada herança da vida e de sua glória” – João Calvino
  • “Creio que o dia final não está muito longe, porque o evangelho está fazendo agora seu último esforço” – Martinho Lutero
  • “Este velho mundo não está longe de seu fim” – Filipe Melâncton
  • “Os pensamentos sobre vinda de Cristo são os mais doces e prazerosos para mim” – Richard Baxter
  • “Meu desejo é que Jesus venha enquanto eu estiver viva, de modo que eu possa depositar minha coroa a Seus pés” – Rainha Vitória
  • “A segunda vinda de Cristo é possível a qualquer dia; impossível nunca” – Richard Chenevix Trench
Jesus voltará, pois ninguém melhor do que Ele mesmo para cumprir o que Ele próprio prometeu em João 14:1-3:
  • “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” Jesus Cristo
 
Amigo leitor, você está preparado para esse evento? Então o que está esperando?

 
Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

1 Comentários

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: